Translate

segunda-feira, 11 de abril de 2016

ECN ANALISA: Trailer #3 de "Esquadrão Suicida"

No dia 10/04, durante o MTV Awards 2016, a Warner Bros. lançou o terceiro trailer de "Esquadrão Suicida" que estréia no Brasil em 07 de agosto de 2016.
O trailer, como os anteriores, vem acompanhado de músicas que têm muito as cenas do trailer.
A primeira, "You don't own me" (algo como "Você não me possui"), foi escrita em 1963 pelos compositores do grupo Philadelphia, John Madara e David White e cantada, pela primeira vez, pela cantora Lesley Gore.
No decorrer dos anos, a música foi regravada várias vezes. A mais recente foi feita pela cantora Grace, junto com o artista G-Easy. Essa versão é a usada no trailer do "Esquadrão Suicida", intitulado "Blitz".
Seguindo esse título, o que podemos considerar a segunda parte do trailer, começa com a segunda música "The Ballroom Blitz", do grupo Sweet. A música foi composta pelos músicos Nicky Chinn e Mike Chapman e cantada pela primeira vez em 1973. No filme "Quanto Mais Idiota Melhor" (1992), a atriz Tia Carrera cantou uma versão da música.
Os trechos que compõem o trailer casam totalmente com os momentos do trailer. Por exemplo, no começo vemos a seleção de Amanda Waller (Viola Davis) para os membros do Esquadrão Suicida: Arlequina (Margot Robbie), Pistoleiro (Will Smith), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Amarra (Adam Beach) e El Diablo (Jay Hernandez). Depois, quando a primeira música começa, vemos eles sendo dominados, sedados e levados a um avião de transporte.
O trecho "Não sou sua, eu não sou um dos seus brinquedos/Não sou sua, não diga que eu não posso sair com outros/E não me diga o que fazer/E não me diga o que dizer/E por favor, quando eu sair com você/Não me mostre para todos, porque/.../Não sou sua, não me prenda pois eu jamais ficaria" combina com a sequência de imagens de Flag (Joel Kinnaman) explicando a situação dos membros da equipe de vilões, deles pegando e usando suas armas, se provocando para fechar com Waller ordenando sua saída e missão e o helicóptero sendo atacado e caindo.
Já a segunda música combina com um clima mais adrenalizante do trailer, onde o Esquadrão já se encontra em ação com cenas de tirar o fôlego, com Arlequina, Pistoleiro, Crocodilo, Katana (Karen Fukuhra) e Flag dando ordens.
Nessa parte vemos ouvimos o trecho "E o homem de costas disse/Todos ataquem e se transformou em um ataque no salão". Na continuidade a música depois de uma sequência de cenas que introduz Magia (Cara Delevingne) e o Coringa (Jared Leto), vemos o Batman (Ben Affleck ) em ação e Magia dentro de um departamento do governo estadunidense. O trecho é bem significativo: "Agora, o homem de costas/Está pronto para arruinar com suas mãos para o céu/E a menina no canto esta pranteando todos/Ela pode te matar com um piscar de olhos", tendo ao final deste Katana destruindo um mostro que aparenta ser feito de algum material orgânico e Arlequina dando uma piscadela para o Pistoleiro.
Após mais uma aparição do Coringa (vemos muitas no decorrer do trailer), a música segue com a Dra. Harley Quinzel caindo e seu alter-ego sendo eletrocutado, a exploradora June Moon aspirando algo e Bumerangue provocando El Diablo com um isqueiro e este usando seus poderes. Coringa ressurge com o rosto meio chamuscado (acho eu!) e usando uma granada de fumaça e se despedindo, com sequência de tiros. O trecho é bem assim: "Oh yeah, foi elétrico, de forma totalmente héctica/E a banda começou sair, porque todos eles pararam de respirar". Fechando com uma sequência onde Pistoleiro provoca El Diablo a usar seus poderes, este o usa e impressiona Arlequina e Katana, e termina com Pistoleiro se desculpando.
O trailer em si não possui uma narrativa sequencial certa, bem como aconteceu com os trailers de "Batman vs. Superman: A Origem da Justiça" (quem viu o filme sabe o que estou falando), mas como nos outros trailers, David Ayer (Corações de Aço), roteirista e diretor do filme, não entrega o enredo. O que pode-se desconfiar é que eles encararam o Coringa e Magia, mas existe algo mais, como as sequências do metrô que aparecem de forma bem breve, dessa vez. Os monstros aos quais vê-se Capitão Bumerangue e Katana destruindo parecem ser feitos de um material que pode muito bem ser coisa da Magia ou do outro inimigo que eles terão. No site IMDb temos o nome do ator Jim Parrack (Corações de Ferro) relacionado a Jonny Frost, personagem criado por Brian Azzarello e Lee Bermejo para a graphic novel "Joker" (dezembro de 2008). Ele é mencionado como um "pseudo Coringa". Qual a extensão disso, não temos como saber ainda. Bem como o ator e rapper Common (Selma: Uma Luta Pela Igualdade) relacionado como Monster T - quando clica é levado ao personagem Tatuagem, criado por Geoff Johns e Ethan Van Sciver na revista "Green Lantern" #9 (abril de 2008) -, mas sem maiores revelações sobre sua aparição.
Muito mistérios cercam este filme estrelado por Will Smith, Margot Robbie, Viola Davis, Cara Delevingne, Jared Leto, Joel Kinnaman, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Jai Courtney, Jay Hernandez, Adam Beach e Karen Fukuhara, tendo participação especial de Ben Affleck, mas até agosto quem sabe eles não serão desvendados.