Translate

sábado, 13 de fevereiro de 2016

TRAILER COMENTADO: Batman vs. Superman: A Origem da Justiça – trailer final.

No dia 24 de março de 2016 – no Brasil – a Warner Bros. lançará o filme “Superman vs. Batman: A Origem da Justiça”. Então, para deixar seu público mais empolgado – ainda mais depois dos comerciais da Turkish Airlines, onde Bruce Wayne e Lex Luthor fazem um merchandising de suas cidades, Gotham e Metrópolis – lança o trailer final do filme que trará os três maiores ícones da DC Comics – chamados de “A Grande Trindade DC”.
Vamos falar do conteúdo do trailer. Este começa com o “Batwing” sobrevoando um galpão com aspecto de abandonado e a cena é cortada para Alfred (Jeremy Irons) pegando controles para pilotar a nave à distância, enquanto Batman (Ben Affleck) adentra no local. Depois partimos para uma cena de confronto entre Batman e os bandidos, onde ele demonstra suas habilidades e sua capacidade de luta, derrubando cada um dos bandidos de forma bem severa. Então a cena é cortada para a Batcaverna, onde Alfred e Bruce Wayne conversam sobre velhice.
Então cenas remanescentes de outros trailers são mostradas como a batalha de Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon), destruindo Metrópolis e Bruce socorrendo uma criança e então vemos uma cena onde Bruce e Alfred conversam sobre o potencial do Superman. Enquanto Lex Luthor (Jesse Eisenberg) discursa para Lois Lane (Amy Adams) sobre o grande embate que anuncia o filme, vemos Batman e Superman se encontrando. Enquanto Batman tenta atropelar, inutilmente, Superman, este retira as portas do Batmóvel, expondo o vigilante.

Então vemos cenas de Batman usando sua armadura e em conflito com o Superman, um carro sendo exposto, Clark com Lois dentro de uma banheira, ela tocando seu tórax, Superman segurando uma granada disparada pelo Batman, Diana (Gal Gadot) entrando em um carro, cenas do conflito entre Batman – de armadura – e Superman, um tiro sendo disparado (possivelmente a cena do assassinato de Martha e Thomas Wayne), Batman tentando chutar Superman, mas sendo detido e a explosão elétrica que já faz parte de vários trailers.

Daí é cortado para uma cena entre Diana e Bruce flertando, para vermos a Mulher-Maravilha surgindo de trás do escudo e partindo para a batalha. Daí então vemos Lois nadando, Batman disparando (???) contra bandidos e socando alguém. Temos mais explosões, o “Batwing” sobrevoando – creio eu – Metrópolis e disparando. Superman se defendendo de balas que ricocheteiam em seu corpo e partindo em voo. Então é cortado para Martha Kent (Diane Lane), um bulê de café caindo no chão, Lois e Superman e temos Lex Luthor recepcionando o corpo morto de Zod. Enquanto Luthor discursa, temos mais cenas do embate de Batman e Superman, cenas do “sonho do Batman” – começo a duvidar disso –, Superman se preparando para disparar suas rajadas de calor dos olhos, mais cenas de Bruce correndo sobre Metrópolis destruída e corta para um momento interessante do conflito, onde Batman em sua armadura defende um golpe do Superman, surpreendendo-o.

Esse último trailer antes da estreia do filme nos mostra mais da ação que teremos em “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”. Temos momentos de cumplicidade entre Bruce e Alfred que, como sempre foi, vai além de patrão/empregado. Temos mais momentos entre Superman/Clark Kent e Lois Lane, mostrando o romance entre eles, momentos íntimos.

Desde o primeiro trailer, dá para perceber que as falas mais fortes, mais emblemáticas estão nos lábios de Lex Luthor, pois sempre suas falas dão o tom do filme. Ele tem os mais impactantes discursos, seja sobre o conflito entre homem e super-homem, Lex está no centro do que acontecerá no filme.
Uma coisa que me deixou bem empolgado foram as cenas de luta do Batman. Simplesmente fantástica. O trailer já inicia com uma cena de embate, mostrando que o Cavaleiro das Trevas não tem dó de seus inimigos, sendo capaz de quebra-los ao máximo para conseguir detê-los. Se foi ou não um dublê que fizera as cenas (isso é possível, pois sabemos que utilização de computação para substituição de rostos vêm sendo usadas em filmes e seriados de super-heróis), sinceramente não importa, pois as cenas foram fantásticas.
As cenas do “sonho do Batman”, mais parecem visões, como se ele recebesse informações do que aconteceria com a Terra. Temos o símbolo que sempre está relacionado a Darkseid, monstros alados que lembram Parademônios. Como Batman poderia sonhar com isso? De onde ele teria ideias referentes a Apokolips? Convenhamos, seria um sonhos bem incomum.
Nesse novo trailer percebe-se que existe algo a mais nas cenas finais do trailer onde aparece Apocalypse. Como eu venho dizendo, creio que aquilo seja somente a ponta do iceberg, pois um conflito muito maior está para ocorrer.
Ainda gostaria de saber quais são as participações de Jena Malone e Scoot McNairy. Sei que muitos têm suspeitas de quais personagens eles serão, mas não existem certezas, somente rumores.
Ainda não temos cenas com Ray Fisher e nem Jason Momoa, sendo assim, falar que já vimos todo o filme nos trailers e dar um tiro no escuro e errar todas as vezes.

“Batman vs. Superman: A Origem da Justiça” tem direção de Zack Snyder (O Homem de Aço), com roteiro escrito por Chris Terrio e David S. Goyer, tendo no elenco Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Jesse Eisenberg, Amy Adams, Diane Lane, Holy Hunter, Jeremy Irons, Lawrence Fishburne, Michael Shannon, Jeffrey Dean Morgan, Lauren Cohan, Tao Okamoto, Harry Lennix, Ray Fisher, Jason Momoa, Scoot McNairy, Jena Malone (rumor) e Ezra Miller (rumor).