Translate

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

PRIMEIRA OLHADA: Zoo (2015)

 

zooComo seria o mundo se os animais começassem a se voltar contra a humanidade? Essa é a premissa da série da CBS “Zoo”.

Jackson Oz (James Wolk) é um especialista em comportamento animal que vive na região de safáris do continente africano, sendo ajudado pelo guia Abraham Kenyatta (Nonso Anozie), quando uma alcateia de leões machos decidem atacar uma tribo e depois uma expedição de turistas. Não somente na África, mas em outros cantos do mundo casos de animais se voltando contra a humanidade atraem a atenção da jornalista Jamie Campbell (Kristen Connolly) que procura o veterinário patologista Mitch Morgan (Billy Burke) com uma teoria de conspiração onde uma mega empresa é a grande responsável por todos os acontecimentos e mudança de comportamento dos animais. Enquanto isso, a agente do Serviço Secreto Francês – que estava na expedição de safári, onde foi salva por Jackson e Abraham –, Chloe Tousignant (Nora Arnezeder), é contatada para investigar esses casos e entra em contato com Mitch, por causa do que ocorrera no zoológico de Los Angeles. Enquanto isso, Jackson e Abraham investigam casos paralelos ligados ao pai de Jackson, o professor Robert Oz (Ken Olin), e todos terminam se cruzando e iniciando uma grande busca por respostas e soluções para o caso dos animais se virando contra a humanidade.

“Zoo” é um thriller de ficção criado por Josh Appelbaum (Missão: Impossível – Protocolo Fantasma, Alias), André Nemec (Missão: Impossível – Protocolo Fantasma, Alias), Jeff Pinkner (Missão: Impossível – Protocolo Fantasma, Alias) e Scott Rosenberg (60 Segundos, Con Air), baseado no romance de James Patterson (Na Teia de Aranha, A Sombra do Inimigo) e Michael Ledwidge, tendo como elenco principal os atores James Wolk (The Crazy Ones, Mad Men), Kristen Connolly (O Segredo da Cabana, House of Cards), Nonso Anozie (Ender’s Game, Operação Sombra – Jack Ryan), Nora Arnezeder (Protegendo o Inimigo) e Billy Burke (A Saga Crepúsculo, Revolução). As locações variam por vários cantos do mundo, dentre eles o Brasil. O tema lembra um pouco o romance “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell (1903-1950), mas com uma amplitude que ultrapassa uma fazenda e sem a liderança do porco Napoleão, mas com um instinto bem mais selvagem e mortal.

“Zoo” passa todas as terças-feiras, no canal CBS, as 20h00.

ZOO

Produção: Josh Appelbaum (criador, Steve Bowen, Leopoldo Gout, Michael Katleman, Cathy Konrad, James Mangold, André Nemec (criador), James Patterson (autor), Jeff Pinkner (criador), Bill Robinson, Scott Rosenberg (criador).

Elenco: James Wolk, Kristen Connolly, Nonso Anozie, Nora Arnezeder, Billy Burke.