Translate

domingo, 26 de abril de 2015

Eis o Coringa... ou talvez não!

jared-leto-platinum-hair[8]Há mais de um mês eu publiquei no blog as várias faces do Coringa no decorrer de sua história na TV e no cinema. As interpretações dadas pelos atores César Romero (1907-1994), Jack Nicholson e Heath Ledger (1979-2008). Cheguei a citar até a participação no fan-film “Batman: Dead End” de Sandy Corolla, sendo interpretado por Andrew Koenig (1968-2010). Isso tudo para chegar ao começo da caracterização do ator Jared Leto (Clube de Compras Dallas).

joker18f-2-webNa época da matéria, Leto havia descolorido e cortado o cabelo bem curto, iniciando assim o processo que o levaria ao Coringa no filme Esquadrão Suicida (Suicide Squad), programado para estear em 2016. De lá para cá, nessa margem de um mês, novas imagens do ator surgiram com ele já de cabelo verde de tom bem forte e uma pele esbranquiçada. Ele mesmo, pelo seu Twitter e Instagram, vem nos dados imagens das mais diversas, as vezes imitando até a capa Piada Mortal (The Killing Joke, 1988).

leto-joker-131770Ontem (25/04), fervilhou pela internet a imagem de Leto no que alguns creem seja a caracterização bem próxima do Coringa do filme. A comoção foi provocada pelo diretor e roteirista do filme, David Ayer, que publicou a imagem.

Alguns acreditam que seja a imagem final, outros já creem que seja somente algo promocional, pois difere – um pouco de outras imagens divulgadas anteriormente. Muitos já iniciaram mimimis, outros acharam muito interessante e outros – como eu – consideram cedo para julgar.

jared-leto-spotted-with-green-suicide-squad-hair-in-toronto-02Quanto a galera que já criou injúria com a imagem, fica o recado: NÃO ESTAMOS FALANDO DO UNIVERSO QUADRINHÍSTICO, onde este mesmo já nos deu várias versões do Coringa, desde sua criação em 1940 na Batman #1. O Universo Cinematográfico já caracterizou o Coringa de duas formas. Em 1989, ele era um gangster que cai em um tonel de produtos químicos e, quando retorna, deseja vingança com os responsáveis pelo seu infortúnio. Em 2008, desconhecemos sua origem, mas sabemos que seu maior desejo é um mundo caótico, tentando demonstrar que qualquer um é capaz de gerar o caos, desde que tenha a motivação correta.

leto-jokerNão sabemos qual será a motivação desse Coringa que Leto fará, mas com certeza terá novas características – ou não. Se alguns não gostam das tatuagens, vale lembrar que em All-Star Batman & Robin, The Boy Wonder #6, a capa desenhada por Jim Lee nos traz um Coringa com uma enorme tatuagem de dragão nas costas. Essas tatuagens, se elas permanecerem, demonstram o tamanho da insanidade do personagem, tatuando sorrisos macabros e onomatopeias de risos em seu corpo.

Este que vos escreve, como já disse, acha cedo para julgar. Inicialmente achei estranho, mas a medida que observo a imagem polêmica, me acostumo com ela e creio que, com o currículo de Leto, ele não nos decepcionará em sua atuação, que é mais importante do que qualquer outra coisa.joker.leto.42515