Translate

sábado, 14 de março de 2015

Common ainda interessado em fazer “Lanterna Verde”?

jlm1-justice-league-mortal-the-film-we-almost-gotEm 2007, George Miller (diretor e criador da cinessérie “Mad Max”) estava escalado para dirigir o filme “Justice League: Mortal”. As filmagens já haviam se iniciado e o elenco completo já havia sido escalado, tendo Armie Hammer (Calaveiro Solitário) como Batman, D.J. Cotrona (G.I. Joe: Retaliação) como Superman, Common (Truque de Mestre) como Lanterna Verde, Adam Brody (Sr. e Sra. Smith) como  Flash, Anton Yelchin (Star Trek – Além da Escuridão) como Wally West, Megan Gale (Stealth: Ameaça Invisível) como Mulher-Maravilha, Santiago Cabrera (da série The Musketeers) como Aquaman e Hugh Keays-Byrne (Mad Max) como o Caçador de Marte. Mas devido a uma greve de roteiristas, as filmagens foram interrompidas e nunca mais retomadas. Cada um seguiu com novos projetos, assim como a própria Warner, que finalizou a trilogia do Batman de Nolan (também conhecida como “Trilogia Batman – O Cavaleiro dasTrevas”), fez o fracassado “Lanterna Verde” (culpo o roteiro e não os atores, pela péssima performance no cinema) e lançou “Superman – O Homem de Aço”, que iniciou o Universo Cinematográfico DC.

Em outubro de 2014, a Warner Bros. anunciou 10 filmes que farão parte desse Universo Cinematográfico DC e, entre eles, um novo filme do Lanterna Verde, no final da lista, sendo previsto para lançamento em 19 de junho de 2020.

Com tamanha distância do filme (para ser mais exato, 5 anos, 3 meses e 5 dias… Smiley piscando), os rumores de quem comporá o elenco já surgem. Não importa quem escreverá, quem dirigirá, mas quem vestirá o uniforme verde e preto do patrulheiro espacial. Quando Dwayne Johnson anunciou que estava negociando um personagem no Universo Cinematográfico DC, as especulações eram de que ele seria o John Stewart (????), mas então, tempos depois, ele falou que faria o personagem Teth Adam/Adão Negro no filme Shazam! (previsto para 5 de abril de 2019). Então nomes como do ator Idris Elba (Thor: Reino Sombrio) e – até mesmo – Ryan Reynolds surgiram e foram desmentidos, posteriormente.

Green Lantern CommonEssa semana um novo nome pululou pela rede e vários sites de entretenimento: Chris Pine, o Capitão James T. Kirk da nova franquia de filmes “Jornada nas Estrelas”. Até o momento o ator não chegou a negar negociações e nem falou nada, mas para minha surpresa, ao entrar no site Screenrant, notei uma matéria onde o ator Common (lembram, ele estava envolvido com o filme do Miller) diz que se interessaria a interpretar o personagem.

Recentemente, Common ganhou o Oscar de Melhor Música por “Glory”, composta por ele e John Legend para o filme “Selma”, no qual ele atua, também. Agora está no filme “Noite Sem Fim”, estrelado por Liam Neeson, Ed Harris, Joel Kinnaman e ele. Aproveitando o anúncio recente de Kinnaman como o Coronel Flag em Esquadrão Suicida, o repórter Andrew Dyce aproveitou para perguntar a Common se ele aceitaria retornar como John Stewart em um filme-solo do Lanterna Verde e ele respondeu:

“Eu adoraria ser John Stewart e atuar em Lanterna Verde. Essa foi uma daquelas coisas em que eu estava tão animado, porque raramente vemos super-heróis ou pessoas de cor como um super-herói afro-americano. Eu acho que seria ótimo para o mundo ver, e para as pessoas verem, e para Hollywood para colocar isso lá fora, também. Mas apenas para o mundo ver, apenas para as crianças serem capazes de ver, para todas as nacionalidades verem uma pessoa de cor como um super-herói, também.

Além disso, é apenas para a diversão. Mesmo que a pré-produção conseguirem um ‘vá’ e estudarem o Lanterna Verde. John Stewart é de Detroit, então ele é um cara que foi realmente para a comunidade, e eu realmente me relaciono com isso. Ele usou seus poderes para ajudar as pessoas na sua comunidade. Eu estava tipo, 'Cara, eu vou ser John Stewart, o Lanterna Verde!’ Infelizmente, isso não aconteceu na época. Mas talvez a possibilidade é que eu poderia. Eu adoraria”.

É impressionante o extenso conhecimento de Common sobre o personagem John Stewart, como ele pesquisou mesmo a fundo o personagem que surgiu na década de 1970 por Denny O’Neil e Neal Adams. E a comparação de ambos sobre a luta pela comunidade ficou mais clara no seu discurso do Oscar desse ano.

Dyce não crê que Common fará campanha para integrar o elenco – ainda mais que foi uma coisa espontânea, como toda a entrevista em si – e, aparentemente, não será o momento de John Stewart aparecer nas telas (não que esteja descartado), mas tem muita água ainda para rolar embaixo dessa ponte e os rumores somente começaram.