Translate

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Sim, É um Pássaro…

Publicado no grupo Revista Mundo dos Super-Heróis em 21/05/2014.

Sabe quando você pega uma revista em quadrinhos em uma banca, comic shop ou livraria, olha para ela, não dá muito por ela, mas compra para ver se vai gostar (se você não faz isso, com certeza, não é com você... rsss), pois então, foi o que ocorreu comigo quando peguei "É um pássaro...", de Steven T. Seagle e Teddy Kristiansen. Por várias vezes eu a vi na estante da Saraiva Mega Store do Shopping Vitória e não dava nada por ela. Mas no meu impulso de consumidor compulsivo de quadrinhos, decidi comprá-la e me supreendi.
CARAI... que história fora de série!
"É um Pássaro..." é - quase - um livro auto-biográfico de Seagle, pois ele parte do momento que recebe um convite da DC Comics para escrever uma história do Superman. Mas, além de não gostar do personagem por razões pessoais, Seagle está passando por problemas familiares.
A história toda é contada de forma que enquanto Steven T. Seagle coloque os contras da existência do Superman, os outros colocam os prós, desde seu amigo mecânico até editores e escritores da DC Comics.
Os desenhos de Kristiansen só enriquecem ainda mais o roteiro de Seagle, com cenas que vão desde rabiscos a caracterizações de personagens (bem merecido o Eisner que Kristiasen ganhou). Fiquei muito impressionado com a qualidade textual de Seagle nesse trabalho. Foi uma maravilhosa aquisição, sem compromisso.

Título: É um pássaro... (It's a Bird..., em inglês)
Editora: New Pop
Editora Original: Vertigo/DC
Autor: Steven T. Seagle
Arte: Teddy Kristiansen
Páginas: 186
Ano: 2004
Valor: R$ 39,00 é um pássaro...